quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Peça ensina a importância da alimentação saudável




Alimentação saudável e incentivo à prática de atividades físicas se aprende na escola.  Para provar isto, alunos da Escola Municipal Mário Cláudio, na Tijuca, tiveram uma aula bem diferente sobre os dos dois temas.



No lugar de palestra ou copiar as informações do quadro negro, a aula foi dada por um grupo teatral, que apresentou o espetáculo Salada Cherrie, onde através do lúdico falaram sobre a importância da reeducação alimentar e os benefícios de exercícios.

Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Alunos aprendem a reeducação alimentar através do teatro | Foto: Divulgação




O texto trata de uma mãe que tenta fazer de tudo para que seus filhos entendam a importância de comer mais frutas, legumes e verduras. O trabalho faz parte de um projeto com o objetivo de criar uma ponte entre o palco e as salas de aula.






Para a idealizadora e autora do texto, Marina Monteiro, o teatro na escola aproxima as crianças à linguagem da arte cênica, e desperta o desejo e o gosto pelo teatro. “Além de passar mensagens boas aos jovens, pretendemos unir arte e educação, e ainda fomentar a formação de platéia com o público infanto-juvenil”, explica.




Segundo Marina Monteiro este tipo de atividade oferece a possibilidade do aluno compreender que é possível ampliar seu conhecimento. " Através da arte, ele ainda aprende que é possível transformar continuamente o mundo e que é preciso mudar referências a cada momento, ou seja, ser flexível e compreensivo", finaliza a autora.

1 comentários:

  1. Como professor de teatro, ator, etc... sei o benefício que uma peça e uma atividade cultural podem trazer para nossos jovens... Parabéns a todos os envolvidos neste projeto1
    José Luiz - 1ª CRE

    ResponderExcluir