quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Então é Natal!





As festas de final de ano se aproximam, e a alegria desta época também contagia professores e alunos.

A Escola Municipal João de Camargo e os alunos do grêmio prepararam um trabalho muito especial sobre o natal, e o NSCE-01 quer compartilhar com todos os nossos amigos.



Segue abaixo o relato enviado pela escola.




"De acordo com o nosso Projeto Político Pedagógico “Alfabetizar é Preciso”, desenvolvemos no decorrer do ano, atividades que oportunizaram a consolidação da alfabetização de nossos alunos, não somente na leitura e na escrita, mas também no que se refere ao mundo, onde o desenvolvimento tecnológico produz um “boom” de informações, novos saberes e conhecimentos.

Durante o ano realizamos atividades que propagam nossa cultura e tradições, inclusive o Natal com sua simbologia. Dentre essas atividades está o Correio de Natal, que já é tradicional em nossa Unidade Escolar, ansiosamente esperada pelos alunos.

        Tal atividade oferece não somente a possibilidade de interação de toda comunidade escolar, como vem de encontro ao nosso objetivo principal que é a leitura, escrita, a compreensão e utilização dos diferentes tipos de textos.





Nossa Escola se prepara para o encerramento do ano letivo. 

Corredores, murais enfeitados e João “Noel” Amigão, nosso mascote, transmitem mensagens de esperança.




Nesta época toda simbologia e o sentido verdadeiro do Natal, são representados pelo Auto de Natal que já faz parte, todos os anos, do encerramento do ano letivo, além das outras apresentações realizadas pelos alunos com o desejo que todos tenham um Feliz Natal e um Ano Novo de Paz e Prosperidade."











Os alunos do Grêmio Estudantil da 
Escola Municipal João de Camargo
deseja a todos os amigos
um

3 comentários:

  1. PARABÉNS alunos do Gremio... parabéns a Direção e toda a equipe de professores, funcionários e alunos... Ficamos muito orgulhosos por mais esse projeto!
    José Luiz - 1ª CRE

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!
    Parabens a todos pelo trabalho!
    Que essa alegria do natal perpasse todos os dias do proximo ano.
    Parabens Galera do Gremio!
    Sylvia Tristão
    CAP 1 Secretaria Municipal de Saude

    ResponderExcluir
  3. As novas fotos postadas nesta matéria reforçam o belíssimo trabalho! Parabéns!!!
    José Luiz - 1ª CRE

    ResponderExcluir