quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MultiRio Lança amanhã Web TV

Nesta quinta, dia 8 de dezembro, às 16h, a MultiRio lança sua Web TV, mais uma inovação que leva suas produções para toda a sociedade com apenas um clique. O acesso será feito através do endereço: http://multirio.rio.rj.gov.br/webtv

Na Web TV o espectador encontrará programas e campanhas de conteúdo cultural e educativo, voltados para diferentes públicos, além de vinhetas e peças institucionais. Produções já conhecidas da MultiRio, como Cidade de Leitores, Tons e Sons, Conta com a Gente, Cidade Inteligente e Mestre do Tempo, além de novos produtos, farão parte da programação.

Através do portal da Web TV, professores e alunos da Rede Municipal de Ensino do Rio poderão enviar suas sugestões de produções para serem veiculadas na programação. Já no link videoteca é possível buscar os programas da TV em forma de videocasts (arquivos de vídeo) e assistir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Veja como utilizar a Web TV da MultiRio:
1. Para acessar a Web TV da MultiRio, basta digitar o endereço http://multirio.rio.rj.gov.br/webtv em seu navegador.

2. No canto superior direito da Web TV, você encontra o player. Basta clicar nele que a programação começa a ser exibida. Você também pode abrir o player em outra janela e continuar navegando na internet.

3. Na coluna da esquerda da tela, estão o Destaque da Semana e o Veja Também, duas áreas onde você encontra novidades e explicações sobre os programas da Web TV.

4. Na coluna do meio da tela, você tem a programação completa da Web TV. Abaixo, está a Videoteca, onde serão disponibilizados arquivos videocasts dos programas da MultiRio e você também encontra Os 5+, uma lista dos videocasts mais ouvidos na Web TV. Ao final existe uma sequência de links que direcionam o usuário do portal para os sites de cada programa.

5. Na coluna da direita da tela, abaixo do player, estão as seções interativas da Web TV: os Comentários, enviados pelos usuários do site e o Participe da Web TV, onde as escolas da Rede Municipal de Ensino do Rio poderão enviar suas produções realizadas no ambiente escolar.

0 comentários:

Postar um comentário