terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PSE OFERECE EXAME OFTALMOLÓGICO A ALUNOS DA 1ª E DA 2ª CRE



O Programa de Saúde nas Escolas (PSE) disponibilizou, nos dias 1 e 2 deste mês, um consultório móvel na Escola Municipal Tia Ciata, na Praça XI, a fim de oferecer exame oftalmológico aos alunos da rede municipal. O projeto “Visão de Futuro”, lançado pela Secretaria de Educação em novembro de 2010, conta com a parceria da Bio Rio e tem como um dos objetivos a correção de possíveis falhas de aprendizagem ocasionadas por problemas de visão dos alunos.

Após a triagem de acuidade visual, realizada nas escolas da rede, os alunos que indicaram a necessidade de exame mais aprofundado com medico oftalmologista, foram encaminhados para atendimento na Unidade Móvel Oftalmológica. Desta forma, identificado a necessidade do uso de óculos, estes são disponibilizados a escolha dos alunos e distribuídos gratuitamente.

A equipe da Bio Rio, através de contato telefônico com a equipe do NSEC01/DAPS, explicou que a iniciativa do projeto na Escola Tia Ciata partiu da necessidade de continuação do trabalho para suprir a demanda de alunos, das escolas da 1ª e da 2ª CREs, que faltaram ou não foram atendidos nas fases anteriores de atendimento. Nesses dois dias foram atendidos 141 alunos e destes, 100 saíram com os óculos já escolhidos.

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela postagem, equipe da CAP1.0!
    Esse projeto é muito importante e tem possibilitado o desenvolvimento pedagógico de muitas crianças e jovens, nossos alunos.
    Parabéns à BioRio pela parceria e trabalho incansável.
    Pudemos observar em diversas escolas, o carinho com que os profissionais tratam os alunos e seus familiares.
    José Luiz - 1ª CRE

    ResponderExcluir
  2. Todos em prol de um mesmo objetivo: promover saúde aos nossos escolares!!!!
    PARABÉNS A TODOS!!!

    ResponderExcluir