quarta-feira, 20 de março de 2013

Ginásio Experimental Olímpico do Complexo do Caju




Complexo do Caju recebe o terceiro Ginásio Experimental Olímpico 
da Rede Municipal de Ensino.


O Prefeito Eduardo Paes e a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin inauguraram no dia 15 de março de 2013, o Ginásio Experimental Olímpico do Complexo do Caju, região recentemente pacificada. Esteve presente ao evento o Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

O Ginásio Experimental Olímpico visa à introdução de novos métodos e práticas voltadas para a excelência acadêmica e esportiva.

O GEO recebeu o nome de Escola Municipal Félix Miéli Venerando, homenageando o ex-goleiro da seleção tricampeã que faleceu no ano passado.

A escola atenderá alunos do 6° e 9° ano Ensino Fundamental, e conta com Laboratório de Informática e de Ciências, Sala de Leitura, além de 13 salas de atividades, distribuídas em três andares, todas climatizadas. Possui também quadra coberta e vestiários.
O Bairro do Caju segundo o Censo do IBGE/2012 possui população de 20.477 habitantes.



A EM Félix Miéli Venerando recebe a Visita Lord Sebastian Coe 
e de Delegação Britânica

O Ginásio Experimental Olímpico no dia 12 de março de 2013, recebeu a visita de Lord Sebastian Coe, Presidente do Comitê Olímpico Londres 2012; de Michael Moore, Ministro de Estado da Escócia; da Baronesa Sue Campbell, Presidente do UK Sport e do Youth Sports Trust; da Paula Walsh, Cônsul Geral do Reino Unido no Rio de Janeiro; do Eric Klug, Diretor do British Council e de Luan Celi, Jovem Líder do Programa Inspiração Internacional e participante do revezamento da tocha Olímpica em Londres 2012.

A delegação Olímpica foi recebida pela Secretária de Educação, Claudia Costin, pela Diretora Karla Machado, pelos professores, pelos alunos e pelos funcionários.

A delegação conversou com os alunos e fez um tour pela escola, conhecendo todas as dependências, inclusive o ginásio e a pista de atletismo da Vila Olímpica Mané Garrincha.

1 comentários:

  1. É um orgulho para todos nós e principalmente para o bairro do Caju, esta nova escola.

    ResponderExcluir