quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DESTAQUES DESTE MÊS DO CONCURSO GAROTOS DO BLOG

Brenda Vitória Sena Fortunato tem 9 anos e está cursando o 4º ano na E.M. João de Camargo. Ariana, se considera uma menina esperta, às vezes preguiçosa e um pouco bagunceira. Pratica street dance e capoeira, gosta de assistir a novela “Carrossel” e nas horas de folga brinca, vai ao parque e ao shopping. 

Uma frase que a toca muito é: “Eu nunca esquecerei de você porque te amo demais”. Para preservar o planeta ela procura manter a rua limpa e considera o adolescente um ser muito esperto e trabalhador. 
Ela conhece o Estatuto da Criança e do Adolescente e o acha muito bom porque tem crianças que passam do limite. 

Brenda aconselha os jovens a trabalhar e a dizer não à violência.


Luan de Souza Amorim
tem 9 anos e está cursando o 4º ano na E.M. João de Camargo. Ariano, adora brincar, fazer amizades. Conta que não fala muito e que a frase que mais o toca é: “eu te amo”. 

Na horas de folga assiste TV, passeia e brinca. Considera que a melhor coisa a fazer com os amigos é brincar de pique. Como forma de preservar planeta, ele não deixa a torneira aberta e não joga lixo no chão. Luan gostaria que nas escolas não houvessem professores que se atrasam ou faltam, e diz que adolescente é aquele que estuda para ter uma profissão, mas que também faz bagunça. Como conselho ele diz: “Não briguem mais!!!”

Rebeca Gomes de Souza tem 11 anos e está cursando o 5º ano na E.M. João de Camargo. Taurina, adora estudar e tem muitos amigos. Sua cor favorita é azul e é fã de frango assado com batata frita. Gosta de jogar videogame e assistir ao desenho “Ben 10”. Diz que pagar mico é faltar um compromisso e, que é chato e muito difícil ser adolescente devido as obrigações. 

Ela gostaria que sua escola tivesse piscina e quadra coberta. Possui um grêmio atuante que trabalha para a conscientização do respeito ao meio ambiente e às questões da escola. 

Para ela, os jovens de hoje são mais rebeldes devido a influência negativa da internet e que os jovens procuram mais sites de conteúdo pornográfico. 

Como conselho aos jovens ela diz: “Deixem um pouco a internet de lado e se preocupem mais com o estudo pois, este sim é que é importante para nossa vida”.


2 comentários:

  1. Esses jovens são demais... sentimos orgulho de vocês!!!!
    José Luiz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos nossos alunos!!! Estamos super orgulhosos!!!
    Profª Ana Lucia

    ResponderExcluir