quinta-feira, 5 de julho de 2012

Carta por um Mundo Sustentável


O Coordenador Alexandre, da Escola Municipal Portugal, escreveu um relato sobre a  carta que os alunos entregaram à ministra do meio ambiente. Confira o que o professor Alex nos contou:




"Numa cerimônia organizada pela Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira, no Jardim Botânico, os alunos do nosso Grêmio Estudantil realizou a entrega da Carta Por Um Mundo sustentável à Ministra do Meio Ambiente, da presidente Dilma.

Representando todas as escolas do Município do Rio, a carta foi  escrita pelos alunos do nosso grêmio, orientados pela Professora Janne. Essa carta foi fruto de um trabalho maior , que já vem acontecendo na escola desde 2011, quando a questão ambiental passou a fazer parte constante em nossas atividades. 


A cerimônia contou com a presença de nossa Secretária cláudia Costin, do desenhista Maurício de Sousa e o Maestro João Carlos Martins.

Antes da entrega da carta, as crianças assistiram a apresentações musicais, como a da Orquestra de Vozes Meninos do Rio."



2 comentários:

  1. Sentimos muito orgulho de todos vocês! Parabéns ao GRÊMIO ESTUDANTIL da E.M. Portugal e sua equipe maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Nós da Escola Portugal ficamos muito orgulhosos de nossos alunos do Grêmio, que tão bem souberam expor suas preocupações e expectativas pela construção de Um Mundo Sustentável para as gerações futuras.

    ResponderExcluir