quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cartilha da Sustentabilidade


A conscientização sobre o cuidado com o Meio Ambiente é um dos objetivos do  Projeto Político Pedagógio da Escola Municipal João de Camargo. Foi com grande entusiasmo que a comunidade escolar se reuniu no Auditório da unidade para a cerimônia de entrega da "Cartilha de Sustentabilidade: gente pequena também pensa no planeta".




A Direção da Escola, professores, alunos, representantes do CEC e Grêmio fizeram deste evento mais um momento de reflexão a respeito dos cuidados que todos devem ter com o Meio Ambiente no nosso dia-a-dia.









O mascote da escola, João Amigão, também estava presente para recordar a todos a importância da prática dos 3 R's. O Professor André apresentou os trabalhos com sucata que seus alunos fizeram, pontuando a importância da reciclagem. Estes trabalhos farão parte da exposição comemorativa pelo aniversário da UE cujo tema é "JC CUIDANDO DO PLANETA". A professora Ana Lucia relembrou o significado dos 3 R's .Em  seguida o  professor André e Maria Luíza, representante dos funcionários no CEC, demonstraram como brincar com o Vai-e-Vem, confeccionado com garrafas pet.



As Cartilhas foram distribuídas aos alunos que demonstraram muito entusiasmo com o material.


Certamente, é um material que veio de encontro à nossa proposta de conscientização dos alunos por um mundo melhor.

1 comentários: