A Escola Municipal João de Camargo começou o ano letivo combatendo a dengue. Os alunos do Grêmio estão cada vez mais envolvidos nesta luta e se aliam aos professores para conversar com as turmas sobre a importância de estar sempre alerta no combate ao mosquito.
A Professora Isabela conversou com seus alunos da turma 1301 sobre a triste notícia da primeira morte ocorrida este ano no Rio de Janeiro por causa da Dengue. Depois da leitura do jornal, ela convidou os estudantes a falarem sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito , além de assistirem um filme sobre como prevenir a doença.
O pequeno projeto deu origem a um texto coletivo que foi , produzido,registrado e ilustrado pelos próprios alunos.
A Professora Isabel, também trabalhou com a turma 1401, com texto da revista "Maluquinhos contra a Dengue", que gerou uma lista de cuidados que devemos ter para que o mosquito não coloque os seus ovos. Os alunos registraram no caderno, escolheram um dos cuidados para criação de desenho , que foram expostos no mural.
“Dengue” já é um tema constante na escola, pois a equipe acredita que alertar a comunidade sobre a importância de se cuidar dos espaços da unidade, da casa e da comunidade para evitar a doença é fundamental para a saúde de todos.
O Grêmio Estudantil reforçou o projeto com o lema "Todos contra a Dengue", realizando vistoria na área externa da escola e conversando com os colegas sobre os cuidados essenciais para que o mosquito Aedes Aegypti não se reproduza.





O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação lançam em 2012 a Semana de Mobilização da Saúde na Escola, que acontecerá anualmente com um tema de mobilização nacional. Para o ano de 2012 foi escolhido o tema de prevenção da obesidade, que deverá ser trabalhado pelas escolas em parceria com a Rede de Atenção Básica à Saúde ao longo dos dias 05 à 09 de março de 2012, com foco nos escolares e suas famílias. O intuito é incentivar as boas práticas de saúde para a melhoria do desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens no âmbito da escola para a formação da cidadania e fortalecimento das políticas públicas de saúde e educação, visando à aproximação da população com a Rede de Atenção Básica à Saúde.














